quarta-feira, 16 de março de 2016

Sono e sonhos


"Medita essas coisas,  ocupa-te nelas para que o seu aproveitamento seja manifesto a todos." - Paulo - ( I Timóteo, 4: 15 )



Amados irmãos, bom dia!
Nosso exemplo deve ser nossa melhor pregação. Se aspiramos um mundo melhor, uma nova vida, ela só será real com a nossa reforma íntima. Busquemos no Senhor a direção, pois, só Ele tem a vida em abundância.



Sono e sonhos







A importância do sono, do ponto de vista espírita

“Dizem os Instrutores da Codificação que, graças ao sono, [...] os Espíritos encarnados estão sempre em relação com o mundo dos Espíritos. Por isso é que os Espíritos superiores assentem, sem grande repugnância, em encarnar entre vós. Quis Deus que, tendo de estar em contato com o vício, pudessem eles ir retemperar-se na fonte do bem, a fim de igualmente não falirem, quando se propõem a instruir os outros. 

O sono é a porta que Deus lhes abriu, para que possam ir ter com seus amigos do céu; é o recreio depois do trabalho, enquanto esperam a grande libertação, a libertação final, que os restituirá ao meio que lhes é próprio. Sendo assim, o [...] sono foi dado ao homem para reparação das forças orgânicas e também para a das forças morais. Enquanto o corpo recupera os elementos que perdeu por efeito da atividade da vigília, o Espírito vai retemperar-se entre os outros Espíritos. Haure, no que vê, no que ouve e nos conselhos que lhe dão, idéias que, ao despertar, lhe surgem em estado de intuição. É a volta temporária do exilado à sua verdadeira pátria. É o prisioneiro restituído por momentos à liberdade.  

No decorrer do sono, podemos entrar em contato com outros Espíritos encarnados, inclusive com pessoas que desconhecemos no estado de vigília. Podemos ter, sem o suspeitarmos, amigos em outro país. Dizem os Espíritos superiores: É tão habitual o fato de irdes encontrar-vos, durante o sono, com amigos e parentes, com os que conheceis e que vos podem ser úteis, que quase todas as noites fazeis essas visitas. Ao despertarmos, guardamos intuição desse fato, do qual se originam determinadas idéias, que nos surgem espontaneamente no estado de vigília.” -( FEB - ESDE - Tomo único )-




Estudo do Livro dos Espíritos







FORMAÇÃO DOS SERES VIVOS


43. Quando começou a Terra a ser povoada? 

“No começo tudo era caos; os elementos estavam em confusão. Pouco a pouco cada coisa tomou o seu lugar. Apareceram então os seres vivos apropriados ao estado do globo.” 



Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário