terça-feira, 14 de junho de 2016

Fidelidade a Deus


"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa." -( Atos, 16: 31 )-




Amados irmãos, bom dia!
Assim como uma só estaca sustenta vários ramos, também o é aquele que crê. Por sua fé, exemplo e no proceder diário, muitos serão despertos para a vida nova que nos é dada por nosso Pai Celestial.
Busquemos em nosso Mestre Jesus a força e direção para as nossas vidas e estejamos atentos aos bons conselhos dos bons Espíritos.








“Ensina-nos Jesus que a primeira qualidade a ser cultivada no coração, acima de todas as coisas, é a fidelidade a Deus.

Na causa de Deus, a fidelidade deve ser uma das primeiras virtudes. Onde o filho e o pai que não desejam estabelecer, como ideal de união, a confiança integral e recíproca? Nós não podemos duvidar da fidelidade de nosso Pai para conosco. Sua dedicação nos cerca os espíritos, desde o primeiro dia. Ainda não o conhecíamos e já Ele nos amava. E, acaso, poderemos desdenhar a possibilidade da retribuição? Não seria repudiarmos o título de filhos amorosos, o fato de nos deixarmos absorver no afastamento, favorecendo a negação?

Registra o livro Boa nova, em relação ao assunto, que Jesus aconselhou o apóstolo André nestes termos: André, se algum dia teus olhos se fecharem para a luz da Terra, serve a Deus com a tua palavra e com os ouvidos; se ficares mudo, toma, assim mesmo, a charrua, valendo-te das tuas mãos. Ainda que ficasses privado dos olhos e da palavra, das mãos e dos pés, poderias servir a Deus com a paciência e a coragem, porque a virtude é o verbo dessa fidelidade que nos conduzirá ao amor dos amores!

A fidelidade a Deus é também sinônimo de amor, prédica resumida por Jesus, segundo atesta o registro de Mateus (Mateus, 22:37-39).” -( FEB - EADE )- 




Estudo do Livro dos Espíritos







133. Têm necessidade de encarnação os Espíritos que, desde o princípio, seguiram o caminho do bem? 

“Todos são criados simples e ignorantes e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não podia fazer felizes a uns, sem fadigas e trabalhos, conseguintemente sem mérito.” 

a) — Mas, então, de que serve aos Espíritos terem seguido o caminho do bem, se isso não os isenta dos sofrimentos da vida corporal? 

“Chegam mais depressa ao fim. Demais, as aflições da vida são muitas vezes a conseqüência da imperfeição do Espírito. Quanto menos imperfeições, tanto menos tormentos. Aquele que não é invejoso, nem ciumento, nem avaro, nem ambicioso, não sofrerá as torturas que se originam desses defeitos.” 




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário