segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Os polemistas


“Tende paz entre vós.” - Paulo - ( I Tessalonicenses, 5: 13 )





Amados irmãos, bom dia!
"Se não é possível respirar num clima de paz perfeita, entre as criaturas, em face da ignorância e da belicosidade que predominam na estrada humana, é razoável procure o aprendiz a serenidade interior, diante dos conflitos que buscam envolvê-­lo  a cada instante.
Sem paz, dentro de nós, jamais alcançaremos os círculos da paz verdadeira." -( O Pão Nosso - Chico Xavier / Emmanuel )-








"Os polemistas defendiam as ideias cristãs contra as várias doutrinas que marcaram o período compreendido entre os anos 180 e 250 d.C. A principal doutrina combatida por eles foi o gnosticismo, interpretação filosófica que tem como base os ensinamentos de filósofos gregos, especialmente os neoplatônicos. O gnosticismo se desenvolveu em mais de 30 sistemas diferentes, mas quase todos eles tratam da oposição entre fé e razão, misturando conceitos da filosofia grega com preceitos da cultura oriental e do Cristianismo. Os polemistas mais proeminentes pertenciam à Escola de Alexandria, tais como: Atanásio, Basílio de Cesareia e Cirilo." -( FEB - EADE )-





Estudo do Livro dos Espíritos






252. São sensíveis, os Espíritos, às magnificências da Natureza? 

“Tão diferentes são as belezas naturais dos mundos, que longe estamos de as conhecer. Sim, os Espíritos são sensíveis a essas belezas, de acordo com as aptidões que tenham para as apreciar e compreender. Para os Espíritos elevados, há belezas de conjunto que, por assim dizer, apagam as das particularidades.”




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário